quinta-feira, 11 de outubro de 2018

CARNIÇA (processos)


Olá amigos, me perdoem pelo sumiço, estava justamente na reta final da no HQ “Lama”, segunda parceria minha com o roteirista Rodrigo Ramos. Agora já estamos fechando os arquivos para enviar para a gráfica... UFA! 

Capa de "Carniça"


Bom, falando na nossa parceria, Carniça foi nosso primeiro trabalho, lançado no ano passado, teve uma bela aceitação do público, e nos motivou a continuar.

Eu e Rodrigo estamos aos poucos criando nosso selo independente “Carniça Quadrinhos”, e a ideia é lançar pelo menos uma HQ de Terror/Horror por ano.Contamos com o apoio de vocês!

Em breve falaremos mais sobre o “Lama”, resolvi retomar as postagens aqui com um pouco dos meus processos do ano passado...

Carniça foi um trabalho de execução muito rápida... A busca por influências estéticas se relacionou um pouco com “O Santo Sangue”.Portinari foi um ponto comum, mas aqui o aspecto principal da história era e decadência e a podridão. 


Cândido Portinari "Os Retirantes" (1944)
Meu caminho foi então juntar “Os retirantes” e todo o clima das obras de Edgar Alan Poe, nosso grande homenageado nessa pequena obra.









 

Todos os desenhos foram feitos no Lápis... e passados para o nanquim com pena, caneta e pincel usando Mesa de Luz.
MUITA coisa foi resolvida diretamente na tinta.

A fase de colorir foi dentro do Photoshop, mas busquei a forma mais rústica e limitada... Achei que seria um desafio interessante.

Usei como base em todas as páginas uma folha de papel Kraft...

As cores eu me limitei a usar apenas: OCRE, VERMELHO, AZUL, AMARELO e PRETO e BRANCO.

Eu me proibia usar o “conta-gotas” do Photoshop para pegar cores intermediárias... Eu usava apenas as cores puras, e as misturas aconteciam pela sobreposição, como se fosse Gizes de cera.

Etapa inicial "lápis"


Finalizando na mesa de Luz.


Página 1 - Arte Final
Peleta de Cores
 
Página12 - Arte Final e papel Kraft
 
Página 12 - Cor sobre camada de Kraft

Página 12 - Versão Final


Página 10 - Cor sobre camada de Kraft

Página 10 - Versão Final 


Espero que vocês gostem, qualquer sugestão enviem mensagens!
Carniça pode ser comprado na lojinha do meu Site , clique AQUI!
Até mais!!


Um comentário:

Rodrigo Ramos disse...

Tua arte fez toda a diferença em Carniça. Que seja o primeiro de muitos, meu camarada!